21 fevereiro, 2018

Esclurianos
 (OBS: O TEXTO A SEGUIR É DE MINHA AUTORIA,  PLÁGIO É CRIME).

Jornada Esclurius. 
Sobre a raça:
História (em verde): Os esclurianos são indivíduos da raça “Esclurus” que é uma palavra derivada da junção de futuro e “Esclera (Esclera, para quem não sabe, é a parte branca que todo mundo possui no olho). Os seus olhos, são a parte vital de um Escluriano, ainda mais importantes que o coração.
 Eles possuem a aparência física humana, onde a única diferença se encontra nos olhos. A parte que costumeiramente é branca na raça humana, é predominantemente na cor cinza no Escluriano. (Mas existem os indivíduos considerados raros, que tem as escleras na cor preta, azul marinho ou amarela, só existem dois na ilha atualmente). Além das escleras diferenciadas, todos os esclurianos possuem uma marca no olho esquerdo, a marca é sempre a mesma variando apenas na cor, que normalmente é a mesma cor da pupila do indivíduo. O brasão da ilha é inclusive essa marca.  Vivem certa de 900 anos humanos. (128 anos esclurianos).
As habilidades de um Escluriano comum ou raro: Consistem na possibilidade de ver de maneira primária o futuro.  Ou seja, eles conseguem ver partes de um futuro, sabem que aquilo irá acontecer, porém não sabem detalhadamente os motivos e nem consequências. Todos possuem força sobre-humana, e ao atingir o ápice da energia em seus corpos, conseguem adquirir características animalescas de seus totens. (Os totens são como o espírito deles, é passado por geração a partir da marca escluriana em seus rostos). Denominado como mimetismo.

Regras dos Esclurus: É proibido pela própria raça contar sobre as visões que os Esclurianos tem, para qualquer indivíduo (animal, faeliano, etc) que não seja da sua própria raça. O motivo real é porque ninguém deve ter o direito de interferir no destino, porém os Esclurianos contam uma lenda sobre.. A consequência disso é, a única conhecida pelos mesmos, perda dos olhos (É como se eles explodissem e deixassem de existir na face) e como os olhos são muito importantes para os mesmos, eles acabam por falecer após alguns dias ou até horas. Por conta das visões, muitos dos antigos reis de tribos distintas sequestravam esclurianos para que pudessem relatar sobre futuras guerras e táticas que seu oponente teria. Não importando a consequência para os mesmos por descumprir as regras. Por causa disso, em um determinado período, os Esclurianos foram dizimados, restando menos de cinco em todo o mundo. Não aguentando mais essa barbárie, os antigos anciões decidiram esconder-se em uma ilha no centro do oceano e recriar a raça por lá.

(História/lenda sobre o motivo da proibição: *Atenção * A lenda é apenas uma historinha que os antigos contavam para seus filhos se divertirem com isso, ela não é o verdadeiro motivo para eles não poderem contar. E também, ela só é conhecida pela raça
“Os esclurianos são proibidos de contar sobre o futuro, dizem que a própria natureza deu a eles esse fardo juntamente com o dom. O motivo foi um rapaz, seu nome era Ziano. Quando nasceu, seus pais notaram que  tinha os olhos de cores diferentes, e isso dava a ele a capacidade de ver o futuro nitidamente, tudo o que iria acontecer com todos os indivíduos que viviam em Eldarya. Ziano cresceu, e se tornou um homem forte e bonito, atraindo a atenção completa da natureza, que até fez-se mulher para que pudesse desfrutar da sua própria criação. O dom de Ziano impressionava a todos, inclusive o rei e a rainha da raça pediam seu auxílio nas guerras, para que pudessem vencê-las.  Ziano vivia no castelo, era praticamente um filho para o rei, e encontrava-se de vez em quando com a natureza, ambos divertiam-se as escondidas, pois a relação dos dois seria condenada por todos, pois veriam esse afeto como o motivo para Ziano ser tão mais poderoso que todos. Passou-se vários anos, e o rei cada vez mais afetado por Ziano, decidiu dar a mão de sua filha ao mesmo, porém ele a rejeitou explicando que já era apaixonado por alguém. O rei não aceitou a rejeição, e decidiu dar fim a então escolhida pelo protegido. Esperou que Ziano fosse ao encontro de sua amada, e o seguiu as espreitas, porém viu apenas a figura de uma mulher comum, mas isso o deu a visão de que a moça seria a natureza transformada em mulher, quando descobriu a relação dos dois imediatamente notificou aos outros, espalhando sua visão, e isso gerou um ódio gratuito pela natureza, que era então acusada de privilegiar o indivíduo com o qual mantinha suas relações. Os esclurianos pediram uma medida vinda do rei, e embora doesse seu coração, mandou que matassem Ziano, como revolta a natureza. Ziano previu que seria morto, porém não suportava o fato de que toda a confusão seria por sua causa, e por isso, permitiu ser morto. Os soldados esclurianos arrancaram seus olhos, e os queimaram. A natureza, irada com o assassinato de seu amado, deu a eles um castigo, qualquer individuo que contasse sobre qualquer visão a qualquer pessoa, teria o mesmo destino cruel de Ziano”. Com o passar dos anos, os Esclurianos notaram que não havia problema em contar sobre as visões para a própria raça, mas que de fato sofriam o destino dado pela natureza ao relatar a qualquer outra espécie.) 


*A partir daqui, são coisas que só a raça sabem*
Sobre as visões:
Coletivas (sobre a ilha) - As visões de um Escluriano são espontâneas e ocorrem em qualquer momento. São sempre em partes (com exceção do príncipe, que possui uma peculiaridade que será explicada na ficha dele) e precisam da dedução do mesmo para que sejam completadas. As visões raramente vem iguais para todos, por conta disso, é convocada uma assembleia com o rei (ancião) sempre que é nítido um acontecimento importante que ocorrerá com a ilha, e nisso um representante das famílias dos esclurianos contam o que viram para que o rei possa “montar” a cena/acontecimento  e então explanar para toda a aldeia.
Individuais (visões pessoais) -
Os esclurianos são aconselhados desde pequenos a não ter nenhuma relação afetiva com indivíduos de outra espécie, pois com certeza ao virem visões sobre algo que poderia ocorrer de ruim com os mesmos, não poderiam contar, impedindo que pudessem mudar o destino.
Situação política e social da ilha:
Eles vivem em bando e mantém praticamente contato nenhum com a sociedade além da ilha, apenas exportações sem localização, lá os Esclurus são divididos por categoria (com exceção do rei, considerado o ancião independente da idade), os mais velhos geralmente lidam com a agricultura e pastagens de animais. Fornecendo alimento e outros itens importantes derivados de animais e plantas (poções, couro, objetos , etc).
Os jovens tem a opção de treinar para ser um soldado. Embora a ilha nunca entre em combate por estar quase escondida, eles treinam os seus para batalhas futuras. 
E possui os trabalhos coletivos: Que é quando qualquer escluriano de qualquer idade escolhe trabalhar em tarefas necessárias para o dia a dia, como padeiros, ferreiros, enfermeiros, lecionadores e etc.
Fauna: A fauna da ilha é a básica, eles tem acesso principalmente a animais alados e marinhos, mantendo uma criação terrestre mínima, não mais que a necessária.
Flora: A ilha é repleta de todos os tipos de árvores e plantas rasteiras. Possui desde pântanos, a montanhas não escaláveis e florestas profundas. É também rica em plantas medicinais, o que facilita bastante nas exportações, que são feitas através de animais alados treinados. (Sowiges, Owlett’s, etc).
Minerais: A ilha possui a pedra mais dura conhecida pelo indivíduo faeliano, cujo nome é Runia Escarlate, é uma rocha magmática feita a partir do endurecimento da lava, fundida com água, e uma substância que ninguém conhece. Ela é mais dura que o diamante, de cor avermelhada, e muito difícil de ser encontrada e lapidada. Tal que, existe atualmente apenas na ilha escluriana, e é muito requerida nas outras localidades, e isso torna a sua exportação a principal fonte de renda da ilha. Além dela, possui outras rochas magmáticas, como basalto e granito. E outros tipos de rocha.


Personagens principais da trama por fora da guarda de Eel (Apenas o Vartan [O primeiro da imagem] tem uma ficha detalhada e está presente no quartel general, eu os fiz em seu primeiro designe no Jogo da Rinmaru mesmo kk):


Dublagens em ordem (clique nos nomes):
(A Velna não será muito bem desenvolvida, visto que ela não é amiga do Vartan, porém ainda é uma personagem que considero relevante).




Nenhum comentário:

Postar um comentário